F1: Toto Wolff fala em se recompor após resultado ruim da Mercedes em Singapura

A atual campeã dos construtores luta pelo segundo lugar neste ano com a Ferrari. No entanto, após um fim de semana ruim em Singapura, conquistando apenas dois pontos, a Mercedes se afasta da briga pelo vice-campeonato.

Lewis Hamilton começou bem as atividades no circuito de Marina Bay, na sexta-feira voltou a ocupar o topo da tabela de tempos no TL1. No sábado, avançou para a Q3 e se classificou em terceiro no grid.

No entanto, na corrida, Lewis foi ultrapassado por Carlos Sainz na largada, depois encostou no muro e por fim saiu da pista em uma tentativa de ultrapassagem em cima de Sebastian Vettel, terminando a prova na nona colocação. 

Já George Russell não se classificou bem no sábado, em P11. No domingo, teve que largar do pit lane por conta de uma troca na unidade de potência e concluiu o GP em P14. 

Sendo assim, a Mercedes viu a Ferrari, que ocupou o segundo e o terceiro lugar do pódio, construir uma vantagem de 66 pontos no campeonato. O chefe da equipe, Toto Wolff, lamentou o desempenho do time, mas já pensa em uma recuperação para a próxima corrida. 

“A maior frustração é que não conseguimos aproveitar os sinais de desempenho competitivo que vimos no TL2 e na classificação. Nossa luta pelo campeonato pelo P2 ficou significativamente mais difícil com esse resultado, mas a única coisa a fazer é nos recompor e colocar nossa energia na próxima corrida em Suzuka para nos recuperarmos”.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.