F1 testa telões de vídeo para ajudar a visibilidade no circuito do GP da Arábia Saudita

A F1 está testando se os telões de vídeo podem ser usadas para ajudar a resolver o problema que os pilotos encontraram com a baixa visibilidade no Circuito de Jeddah. No ano passado, vários pilotos reclamaram que a combinação de curvas e barreiras rápidas da pista dificultava a visão à frente no local, aumentando as preocupações de segurança.

Algumas barreiras foram alteradas para o segundo evento no circuito neste fim de semana, mas os pilotos suspeitam que isso fará pouca diferença. O aumento do tamanho das rodas dianteiras nos carros de F1 este ano aumentou o problema de visibilidade. Em um esforço para resolver isso, telas de vídeo foram instaladas em pontos ao redor do circuito para transmitir imagens da pista à frente para os pilotos.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (25), Lando Norris não tem certeza de como funcionará esse novo elemento. “É uma seção tão rápida, não é como se você tivesse muito tempo para olhar para uma tela de TV e ver o que está acontecendo. Veremos. Se for bom, tenho certeza de que tentaremos implementá-lo”.

O piloto da Mercedes, George Russell, afirmou que a abordagem pode ter aplicações em outros circuitos de rua da F1, se for um sucesso. “Teremos que testá-lo e ver e só receberemos o feedback quando chegarmos lá. Às vezes, soluções como essa funcionam muito bem, às vezes nem tanto”.

“Conhecemos as dificuldades de visibilidade de um assunto como este e acho que quanto mais a FIA puder fazer para nos ajudar só será benéfico. Portanto, não posso comentar neste momento, mas pode ser uma implementação intrigante. Se funcionar potencialmente, veremos em Baku, Mônaco, Cingapura. Se isso reduz o perigo, o risco e melhora a segurança para todos nós, por que não?”, concluiu Russell.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.