Na temporada passada, em um ano difícil da Mercedes, fora da disputa pelo título, George Russell foi o único piloto da equipe alemã a subir no lugar mais alto do pódio. O fato aconteceu durante o GP de São Paulo, onde o britânico segurou o companheiro de equipe e levou a melhor.
Em entrevista coletiva realizada após o lançamento do W14, da qual o F1Mania.net esteve presente, Russell fez uma avaliação da primeira temporada com a Mercedes e apontou as diferenças entre o seu estilo de pilotagem e o de Lewis Hamilton.
“O melhor da F1 é que ela evolui constantemente”, começou. “É um novo desafio a cada ano. Ainda há espaço para melhorar e isso me enche de confiança. Senti que competi em alto nível, embora saiba que tenho muito mais guardado”, enfatizou.
“O principal ponto é o gerenciamento de pneus. Acho que Lewis é muito bom em maximizar os stints e tirar o máximo proveito dos pneus ao longo de um stint. Ver algumas de suas características tem sido realmente benéfico para mim”.
“Lewis e eu temos estilos de pilotagem semelhantes com nossa singularidade”, continuou. “Temos uma variedade de opções de acertos que não comprometem o desenvolvimento do carro. Poderíamos estar em dois lugares muito diferentes com o acerto, mas, em termos de desenvolvimento geral, estamos avançando na mesma direção”, ressaltou.
Sobre a nova temporada e a superação dos problemas do W13, o piloto da Mercedes destacou: “Estou confiante de que fizemos o máximo possível com as informações que aprendemos no ano passado.”
“Como aprendemos no ano passado, às vezes há imprevistos. Será que vamos ter novamente? Ninguém sabe. No final das contas, só vamos descobrir quando tivermos feito o primeiro teste. Provavelmente nem mesmo assim”, finalizou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
