A campanha para a reeleição de Mohammed Ben Sulayem à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ganhou um novo fôlego após apoio de diversas frentes do automobilismo mundial. Através de suas redes sociais, o atual presidente compartilhou uma série de cartas de apoio assinadas por diferentes federações nacionais de automobilismo, como uma forma de resposta à campanha de Tim Mayer.
As cartas demonstram um forte apoio de todas as partes da África, em um sinal significativo de sua influência no continente. O apoio também se estende pela Ásia e abrange um número considerável de países de língua espanhola, um bloco crucial no esporte a motor mundial. Anteriormente, federações americanas também demonstraram apoio ao atual dirigente.

Enquanto Mayer baseia sua campanha em uma proposta de mudança, fazendo duras críticas a Sulayem, o emiratense aposta na sua experiência e no capital político construído durante seu primeiro mandato. Porém, Ben Sulayem também recebeu críticas de um dos clubes fundadores da FIA, o ÖAMTC (Clube Automobilístico e Turístico da Áustria), que afirmou que as decisões erradas da atual gestão coloca a repudação da federação em risco.
As eleições para a presidência da FIA acontecem em dezembro. Durante sua campanha, Tim Mayer passou pelo Brasil e concedeu entrevista exclusiva ao F1mania.net. Você pode conferir todas nos links a seguir:
Exclusivo: Tim Mayer conta motivo de candidatura por presidência da FIA
Exclusivo: Tim Mayer mira iniciativas para “próxima geração de pilotos da América Latina”
Exclusivo: Candidato à FIA defende “parar de tratar pilotos da F1 como crianças”
Exclusivo: Candidato critica “maior centralização de poder em uma pessoa” na FIA
