O fim de semana da McLaren em Miami é para se esquecer, como o próprio time afirmou. No último GP, Lando Norris e Oscar Piastri já foram eliminados no primeiro estágio da classificação e no domingo receberam a bandeira quadriculada nas últimas posições do grid.
Norris afirmou depois da prova que havia “razões diferentes” por trás da falta de ritmo: “A pista não nos convém, curvas mais longas não nos convém, as temperaturas não nos convém. A superfície da pista não nos convém. Há muitos aspectos diferentes nisso tudo”, relatou o britânico.
“A principal conclusão é que, após um fim de semana decente em Baku, do ponto de vista do desempenho, tivemos uma noção da realidade”, destacou o chefe de equipe Andreas Stella.
“As informações que obtivemos aqui nos ajudam a entender que algumas direções de desenvolvimento ainda precisam ser alcançadas, como melhorar o carro na frenagem e na aceleração.”
“No momento, o carro simplesmente não funciona nesta condição. Em pistas como essa, isso se torna uma limitação demais. Assim, tiramos alguns aprendizados importantes para o desenvolvimento”, acrescentou Stella.
