Durante o primeiro treino em Barcelona, foi possível identificar alguns carros sofrendo com os efeitos do porpoising, ou seja, pulos/quicadas em virtude da ineficiência aerodinâmica em alta velocidade.
Lando Norris foi um dos pilotos que reclamou dos saltos. O chefe da McLaren, Andrea Stella, foi questionado se este foi um problema criado por atualizações ou se trata de algo específico da pista. “Se estivéssemos sozinhos aqui, eu diria que é por conta do porpoising”, respondeu Stella à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco.
“Mas o fato de termos ouvido o mesmo vindo da Red Bull também destaca que pode ser um elemento específico da pista com o qual todas as equipes precisam lidar”, continuou.
“Portanto, pode ser uma característica da pista, um desafio com o qual certamente temos que lidar. Vimos que a Mercedes e a Red Bull precisam lidar com isso com base em seus comentários.”
“Pode ser uma limitação de desempenho, porque para lidar com isso você precisa fazer alguns ajustes que podem nos custar desempenho em outro lugar”, relatou o chefe da McLaren.
