A McLaren, após um desempenho impressionante de Lando Norris no Grande Prêmio da Holanda de F1, onde o piloto britânico superou Max Verstappen por mais de 20 segundos, reduzindo a diferença para 70 pontos no campeonato de pilotos. Com nove corridas restantes, a McLaren está revisando sua postura em relação às ordens de equipe, especialmente quando há situações de 50-50 entre Norris e seu companheiro Oscar Piastri.
Stella afirmou que embora a equipe não esteja pronta para estabelecer um “número um”, mas em situações específicas podem favorecer Norris: “As conversas sobre as ordens da equipe acontecem ao longo da temporada, mas para cada corrida, agora analisaremos as situações, e nas situações 50-50, ou nos casos em que Lando pode precisar de um pouco de apoio extra da equipe, vamos dar,” disse Stella.
Apesar disso, Stella reforçou que a McLaren continuará a valorizar a parceria com Piastri e que qualquer decisão será feita em conjunto: “A equipe inclui Oscar. A equipe não deve fazer coisas que não parecem razoáveis para Oscar. Estamos juntos nisso. Ele precisa fazer parte dessa conversa e estar de acordo com o que achamos que é o caminho a seguir,” concluiu Stella.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.