F1: Steiner critica Hamilton após comentário sobre ser “inútil”

Lewis Hamilton foi duramente criticado por Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, após o sete vezes campeão de Fórmula 1 se descrever como ‘inútil’, depois de sua eliminação precoce na sessão de classificação para o GP da Hungria. O piloto da Mercedes, que possui o recorde de pole positions e vitórias em Hungaroring, fez um comentário chocante sobre sua performance, o que não agradou o ex-chefe da Haas.

Hamilton, que largou da 12ª posição e terminou a corrida na mesma posição, ficou visivelmente frustrado com seu desempenho. Após a sessão de classificação, ele afirmou que a Ferrari precisava de um novo piloto e se chamou de ‘inútil’, o que gerou críticas, inclusive de Steiner. O italiano considerou o comentário como um sinal de uma ‘atitude de desistir’ e não gostou de ver um heptacampeão adotando esse tipo de postura.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Em entrevista ao Red Flags Podcast, Steiner afirmou: “Como alguém que é sete vezes campeão mundial de F1 pode sair e dizer ‘sou inútil’? Não é sobre a performance dele, não estou entrando nesse mérito. Ele está lutando, como todos nós já lutamos em algum momento da vida, mas vir a público com esse tipo de declaração é a atitude errada”, disse ele.

Para o ex-dirigente da Haas, Hamilton deveria focar em recuperar sua confiança e não demonstrar insegurança: “Se eu fosse sete vezes campeão mundial de F1, teria confiança suficiente para saber que não sou inútil. Só precisaria trabalhar mais duro para voltar a encontrar meu ritmo”, completou Steiner, criticando a postura de Hamilton após um comentário que, segundo ele, parecia sugerir que os outros deveriam sentir pena do piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.