F1: Steiner afirma que Ferrari tranquilizou equipes clientes sobre confiabilidade do motor

As questões de confiabilidade voltaram ao centro das discussões sobre a Ferrari. A equipe de Maranello vai iniciar a segunda etapa do campeonato em desvantagem por conta da terceira troca de Charles Leclerc na central eletrônica do SF-23. 

O monegasco havia trocado o componente da unidade de potência antes do GP do Bahrein, porém o problema persistiu acarretando em um abandono na volta 41 de 57 disputadas em Sakhir. 

A Ferrari é uma das quatro fornecedoras de motor em 2023, ou seja, há mais carros no grid fazendo uso de suas unidades de potência, caso da Alfa Romeo e Haas. Em conversa com o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, Guenther Steiner, chefe da Haas, revelou que a Ferrari tranquilizou seus clientes a respeito da situação.  

“Eles têm um problema, mas não tem nada a ver conosco. Não sei exatamente o que, porque eles não me contam e eu não pergunto, mas eles disseram que não devemos nos preocupar”, afirmou Steiner.

É especulado que o abandono de Leclerc tenha sido causado por uma falha da própria equipe na montagem do cabeamento unindo o chassi à unidade de potência, o que causaria problemas na central eletrônica do carro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.