Guenther Steiner acredita que Max Verstappen deixará a Red Bull Racing no futuro, mas não de forma imediata já no próximo ano. O ex-chefe da Haas compartilhou sua opinião sobre os rumores que ligam o piloto a uma eventual mudança para a Mercedes, reforçando que qualquer decisão só deve ocorrer após a implementação do novo regulamento técnico da Fórmula 1 no próximo ano.
Nos bastidores, especula-se que Verstappen pode ativar cláusulas de saída relacionadas ao desempenho ainda este ano, apesar de seu contrato com a Red Bull ir até o fim de 2028. Recentemente, o empresário do piloto, Raymond Vermeulen, confirmou conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes, embora tenha minimizado o teor das negociações, afirmando que ‘é algo normal’.
Para Steiner, no entanto, o momento não é ideal para uma mudança: “Eu diria que sim, ele vai sair em algum momento, mas não acho que no próximo ano”, afirmou ao canal Talksport. “Minha opinião é que ele vai ficar onde está em 2026, para ver como serão os carros com o novo regulamento, novos motores, tudo novo. Ninguém sabe ao certo quem será competitivo.”

“Se você mudar agora, assume um risco grande. Acho que Max vai esperar, ver quem tem um bom carro no final de 2026, e então tentar estar no melhor carro”, acrescentou.
O ex-dirigente destacou ainda o lado estratégico do piloto holandês: “Normalmente, se você é o melhor piloto, tem chance de estar no melhor carro, porque todos querem você. E ele é muito esperto, bem assessorado pelo pai e pelo empresário. Acho que ele vai esperar esse próximo ano e tomar uma decisão no fim de 2026 sobre onde correr em 2027”, finalizou Steiner.
