F1: “Seria um final adequado para uma notável carreira”, aponta De la Rosa sobre tricampeonato de Alonso

Atualmente, Pedro de la Rosa, ex-piloto da Fórmula 1, ocupa o cargo de embaixador da Aston Martin. Em relato no site da equipe, De la Rosa conta sobre sua amizade com Fernando Alonso. 

Na época em que o bicampeão iniciava sua trajetória no kart, Pedro, onze anos mais velho, já pilotava os carros de fórmula. De la Rosa mencionou que Alonso era bastante tímido na adolescência. 

O espanhol pôde ver o talento do jovem compatriota em 2001. Quando De la Rosa pilotava pela Jaguar e Alonso na Minardi. Pedro conta que em uma determinada corrida, Fernando não tinha aderência, além dos outros problemas na Minardi, porém ambos brigaram por posições. 

Agora, no auge dos 41 anos, Alonso se encontra novamente em uma posição de brigar por vitórias. De la Rosa destacou o talento do compatriota e como o bicampeão merece o terceiro título. 

“Seria um sonho ver Fernando ser coroado campeão mundial novamente. Ele merece. Qualquer coisa que você faça na vida, se você der o seu melhor, mais cedo ou mais tarde você será recompensado e Fernando deu o seu melhor por décadas”, afirmou o espanhol. 

“Quando você considera a jornada em que ele está, tudo o que ele fez e tudo o que passou, vencer o Campeonato Mundial novamente seria um final adequado para uma notável carreira na F1”, comentou De la Rosa. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.