F1: “Ser um piloto da Ferrari traz uma pressão que não acho que Max ou Lewis tenham”, diz Herbert

As expectativas para a recuperação da maior campeã da história da Fórmula 1 são altas. Desde 2008, a Ferrari não conquista um título, o que coloca uma pressão extra para a equipe.

Na temporada passada o time saiu na frente, enquanto a Red Bull enfrentava problemas de confiabilidade e a Mercedes com uma filosofia errada do carro. Contudo, o time de Maranello se retirou da disputa pelo título diante de uma série de erros. 

Para Johnny Herbert, ex-piloto da categoria, todos estes fatores fazem com que Charles Leclerc e Carlos Sainz se diferenciam do restante do grid: “Ser um piloto da Ferrari traz uma pressão que não acho que Max ou Lewis tenham”, afirmou o britânico ao Total-Motorsport. 

Os rivais são fortes, Herbert destacou, por exemplo, a comunicação entre Verstappen e Red Bull, o modo “sem papas na língua” é um diferencial do holandês, apontou o ex-piloto:  “Quando um piloto começa a dizer isso, é surpreendente como isso muda a mentalidade das pessoas. Na verdade, isso é um ponto forte de Max.”

Johnny também mencionou que Hamilton sempre deixa claro seus planos com a Mercedes. Dessa forma, o ex-piloto enfatizou como o desafio da dupla da Ferrari é tanto dentro como fora das pistas. 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.