Durante a última etapa da classificação deste sábado em Suzuka, Lando Norris e Max Verstappen protagonizaram o ponto alto da sessão.
Os dois pilotos estavam se preparando para começar a volta rápida. Quando Verstappen estava aquecendo os pneus acabou derrapando na frente de Norris.
O britânico, por sua vez, ultrapassou Max, que quase o atingiu em cheio. O piloto da Red Bull não esperava essa reação de Lando devido ao ‘acordo de cavalheiros’ em vigor – não ultrapassar o piloto à frente que está prestes a iniciar sua volta rápida.
Quick reactions from Lando Norris! 😱#JapaneseGP #F1 pic.twitter.com/i36f2CgDHs
— Formula 1 (@F1) October 8, 2022
Verstappen teve sua pole ameaça ao ser investigado pelo incidente, mas os comissários deram apenas uma reprimenda no holandês por atrapalhar Norris na classificação.
Lando declarou que Verstappen merecia uma punição. Assim, o clima entre os dois, que são bons amigos fora das pistas, parecia não estar mais ameno.
No entanto, em entrevista ao The Telegraph, Verstappen tratou de explicar a situação: “Lando pensou que eu me virei de propósito, mas quando ele estava olhando nas imagens e viu que eu estava deslizando com os pneus frios, ele voltou atrás no que disse.”
“Ainda está tudo bem entre nós”, afirmou Verstappen.
