F1: Segundo informações, Porsche teria desistido de entrar na categoria

Segundo informações do The Race, divulgadas nesta quarta-feira, a Porsche teria desistido de entrar na Fórmula 1. A montadora alemã esteve muito perto de uma parceria com a Red Bull no ano passado, mas o negócio fracassou no último minuto. A icônica marca cogitou as possibilidades de unir forças com outra equipe, mas agora decidiu não perder tempo com uma possível aventura na F1.

A Porsche ainda considera a Fórmula 1 muito interessante, mas não estaria mais procurando ativamente por uma equipe parceira para 2026, como era a ideia inicial. Segundo essas informações divulgadas hoje, depois que uma ‘avaliação formal’ foi concluída, a empresa alemã decidiu que ingressar na categoria não traria benefícios suficientes no momento.

Isso parece ocorrer principalmente, porque atualmente não há equipes interessadas em fazer parceria com a Porsche. Ou vice-versa: times que eles mesmos considerem interessantes. A Porsche queria ser competitiva imediatamente em 2026, e acredita-se que isso não seja realista com as atuais equipes que poderiam ser parceiras.

O The Race escreveu que retomar a busca por uma equipe parceira no futuro não está totalmente fora de questão, mas pelo menos por enquanto, isso está em segundo plano. Por enquanto, a Porsche vai continuar se concentrando nas categorias em que já atua, como a Fórmula E e as corridas de longa distância.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.