Ralf Schumacher saiu em defesa de Sergio Pérez após questionamentos sobre a contratação do mexicano pela Cadillac. O alemão acredita que o piloto teve um desempenho sólido em 2024, mesmo sendo ofuscado pelo desempenho dominante de Max Verstappen com o RB20. O holandês terminou a temporada com 285 pontos a mais que o mexicano.
Durante sua passagem pela Red Bull, que durou quatro temporadas, Pérez chegou ao vice-campeonato em 2023 e acumulou seis vitórias. Em entrevista ao podcast Backstage Boxengasse, Schumacher demonstrou confiança no trabalho do mexicano: “Pérez não foi um campeão mundial, mas esteve sempre próximo de Verstappen. Ele era um piloto que subia ao pódio, ajudou Max a conquistar o título mundial, quando segurou Lewis Hamilton,” afirmou Schumacher.

Schumacher também acrescentou que, mesmo quando Verstappen não estava presente, Pérez conseguia bons resultados. “E o ano passado foi realmente, realmente ruim. E antes disso, é preciso dizer, a diferença aumentou muito, principalmente no final. Agora você pode dizer que os outros também não se saíram muito melhor. Mas eu digo: será interessante descobrir em que nível ele está.”
Na coletiva de apresentação da Cadillac, ao lado de Valtteri Bottas, Pérez comentou sobre seu retorno, afirmando que não precisa se provar como piloto e quer quer “curtir o esporte” em 2026.
