F1: Schumacher considera que teve dia produtivo no teste da Pirelli

Mick Schumacher afirmou que teve um dia produtivo em Barcelona, tendo participado do teste de pneus da Pirelli.

O piloto alemão fez suas primeiras voltas em um carro de Fórmula 1, desde que foi dispensado pela Haas no final da temporada 2022.

Schumacher juntou-se à Mercedes este ano como piloto reserva e fez sua primeira participação no W14 após o GP da Espanha.

Assumindo o lugar de George Russell, que pilotou o carro na terça-feira, Schumacher fez 152 voltas durante o dia, enquanto a Mercedes ajudava a Pirelli em seu programa de testes.

“Foi ótimo. Aprendi muito e foi muito divertido”, disse Schumacher. “Foi um dia muito produtivo. Passamos por tudo o que queríamos e rodamos com todos os pneus do teste, conforme o planejado.”

“Também foi bom ter essa primeira experiência com os pneus sem cobertores. Obviamente, eu não pilotava há algum tempo, senti um pouco fisicamente, mas foi bom estar de volta ao volante”, disse o alemão.

“Essa experiência definitivamente me beneficiará em minha função. Tenho uma melhor compreensão do que procurar e no que trabalhar. Também tenho uma compreensão melhor de todos os procedimentos e como a equipe trabalha na pista. Isso seria um fator chave no caso de eu ter que entrar e correr”, acrescentou sobre sua função de piloto reserva na Mercedes.

Schumacher vem fazendo muitas horas no simulador da equipe, auxiliando-a no trabalho de configuração e desenvolvimento durante os finais de semana de corrida.

Embora reconheça que é difícil se preparar para o carro real em um simulador, ele elogiou a tecnologia da Mercedes, depois de experimentar seu simulador na fábrica da equipe e agora o W14.

“Obviamente, há uma diferença entre o simulador e a pilotagem no mundo real”, disse ele.

“Sempre haverá uma diferença, pois a tecnologia não está em um ponto em que você possa compará-la 100%. No entanto, é a experiência mais próxima que tive entre um simulador e a vida real. O simulador me preparou, e a equipe fez um grande esforço para correlacionar tudo.”

“Isso me ajudou a saber o que esperar ao pilotar o carro. Está claro por que esta equipe é oito vezes campeã na F1. Estou muito animado para o resto do ano. Eu me diverti muito hoje e espero voltar ao carro em algum momento. Eu amei cada pedaço disso! Quero agradecer imensamente a todos por esta oportunidade”, finalizou Schumacher.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.