Carlos Sainz acredita que a renovação de Frederic Vasseur com a Ferrari, anunciada nesta quinta-feira (31), tem como principal objetivo silenciar os rumores que cercam a equipe italiana. A escuderia ainda não venceu em 2025 e vem tendo problemas com o carro, principalmente o de Lewis Hamilton, que ainda busca seu primeiro pódio com o time.
Vasseur, que comanda a Ferrari desde 2023, vinha sendo alvo de especulações sobre uma possível demissão. As dúvidas aumentaram antes do GP do Canadá e também após a demissão de Christian Horner. Havia quem apostasse que o ex-chefe da Red Bull poderia assumir a vaga na Ferrari. Tanto Lewis Hamilton quanto Charles Leclerc saíram publicamente em defesa de Vasseur, reforçando sua importância para o momento atual da escuderia.

Sainz, que trabalhou diretamente com o chefe de equipe entre 2023 e 2024, comentou a novidade durante entrevistas antes do GP da Hungria. “Eu nem sabia que ele tinha renovado ou algo assim. Do lado de fora, parece que só querem calar os rumores”, declarou o espanhol ao site Crash.net. “Na Ferrari, há tanto barulho que você praticamente precisa anunciar que vai continuar só para as pessoas não criarem boatos. Sempre foi assim por lá. Fico feliz pelo Fred, porque tenho certeza de que ele continuará fazendo um bom trabalho.”
A Ferrari é a única equipe entre as quatro primeiras do campeonato que ainda não venceu em 2025. Leclerc chegou a ameaçar a vitória em Mônaco, mas acabou em segundo, atrás de Lando Norris. Ainda assim, o monegasco acumula cinco pódios até o momento, ajudando o time a se manter na vice-liderança do campeonato, com 28 pontos de vantagem para a Mercedes, terceira.
