F1: Sainz lamenta “movimento otimista” de Piastri na Bélgica: “Uma pena”

Carlos Sainz chega as férias de verão da F1 com um abandono no GP da Bélgica. Neste domingo (30), após se envolver em um acidente na largada, precisou terminar mais cedo sua prova, algo que lamentou bastante.

O espanhol alinhou nas primeiras colocações do grid em Spa-Francorchamps. Entretanto, com o apagar das luzes, quando foi tentar se adiantar no pelotão, acabou tocando Oscar Piastri, que imediatamente caiu para o fundo do pelotão e pouco depois, saiu.

Já o titular da Ferrari ficou mais algum tempo na pista, mas sem conseguir fazer avanços e com dificuldades, abandonou a corrida. Ao fazer um balanço da prova que antecedeu a pausa da F1, tudo que fez foi lamentar o ocorrido.

“Estava para atacar Lewis [Hamilton, e acho que tinha feito na curva 1, contornei o apex de maneira clara e tudo, mas infelizmente, acho que Oscar estava tentando uma ultrapassagem otimista em cima de mim. É uma pena”, contou.

“Quando você avalia as últimas corridas e aqui em Spa, é o típico acidente de curva 1 onde todos tentam o lado de dentro e normalmente gera um incidente ou batida. Dessa vez, foi minha vez”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.