F1: Sainz explica discussão com a Ferrari e erro próprio nos pit stops em Mônaco

Carlos Sainz se desentendeu com a Ferrari durante o GP de Mônaco, a discussão entre piloto e equipe se deu por conta do momento do primeiro pit stop, na volta 34. O espanhol queria ter ficado mais tempo na pista para tomar a terceira posição quando Esteban Ocon fosse aos boxes.  

“O primeiro pit stop me surpreendeu porque eu estava muito rápido com o pneu duro, pensando que ia estender e ultrapassar Esteban. Fui aos boxes e fiquei um segundo atrás, o que não entendi. Vou falar com eles. Com o pit stop e a chuva chegando, pensei que iríamos usar o duro por um pouco mais de tempo”, relatou Sainz à Sky Sports.

Contudo, a segunda parada foi mais problemática para Carlos. O piloto insistiu em permanecer na pista logo que a chuva iniciou, e quando a precipitação apertou, na volta 55, acabou rodando com os pneus médios e perdeu algumas posições, inclusive para seu companheiro de equipe Charles Leclerc. 

“A segunda parada foi uma volta atrasada, mas provavelmente foi minha culpa, tentando compensar a frustração da primeira parada tentando algo diferente, e eu errei”, assumiu Sainz que terminou na oitava colocação. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.