F1: Sainz aponta que Ferrari deve “pensar duas vezes” sobre a configuração do carro

Com grandes chances de chover durante o GP do Japão deste domingo, Carlos Sainz, que foi P2 na segunda sessão de treinos livres, acredita que a equipe vai precisar “pensar duas vezes” sobre a configuração do carro para garantir o melhor desempenho possível. 

“Com certeza haverá algumas medidas a serem tomadas, definitivamente, já que a ameaça de chuva para domingo parece provável. Então, haverá algumas coisas para pensar duas vezes quando fizermos a classificação amanhã”, disse o espanhol à imprensa.

“Acho que vai ser um fim de semana interessante pela frente, com a combinação da pista seca amanhã na classificação, fazendo os carros andarem rápido e depois com a ameaça de chuva [no domingo].”

O outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, completou apenas 26 voltas entre o TL1 e o TL2. Ainda, sofreu com problemas no freio na última sessão do dia. 

Sainz apontou que a Ferrari pode aprender algo com as condições impostas pela chuva, e utilizar o tempo em função de realizar alguns testes, já que o time italiano sofreu bastante no GP de Singapura.  

“Pelo menos as condições foram bastante consistentes hoje. Quando está molhado, permite que você faça alguns testes que nunca conseguimos executar [geralmente] nessas condições.”

“É por isso que foi importante para mim, depois de uma corrida difícil em Singapura nessas condições, realmente tentar voltar ao topo nas  condições [de pista] molhada e ver se posso encontrar meu ritmo novamente”, destacou Sainz. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.