Durante o GP da Grã-Bretanha deste ano, Guanyu Zhou se envolveu em um acidente feio logo na largada. A Alfa Romeo do chinês foi tocada pela Mercedes de George Russell. A partir daí, o C42 ficou de cabeça para baixo, passando pela área de brita, indo para cima da barreira de pneus e parando somente na tela de proteção.
Russell parou o W13 imediatamente e correu para ver se o piloto estava bem e se de alguma forma poderia ajudar. Logo em seguida, a equipe de apoio chegou e Zhou seguiu para ala médica, sendo liberado no mesmo dia felizmente.
Em conversa com o Motorsport, Russell relembrou do momento: “Acho que, se eu estivesse nessa posição, gostaria de toda a ajuda o mais rápido possível, porque você não sabe o que vai acontecer a seguir, se carro está pegando fogo ou algo assim.”
“Então, acho que isso foi provavelmente mais uma reação humana do que a reação de um piloto de corrida”, destacou o britânico. Naquela prova, enquanto Russell acompanhava o resgate de Zhou, seu carro foi rebocado, mesmo sem grandes estragos, e o piloto da Mercedes encerrou um período de constância no top-5.
