A Mercedes tinha esperanças de uma boa classificação neste sábado, mas não conseguiu atingir os resultados esperados. Lewis Hamilton vai largar em P6 e George Russell em P8.
O time começou o Q1 com uma estratégia ousada, enquanto o restante dos pilotos usavam pneus macios para dar voltas rápidas, Russell e Hamilton estavam com o composto médio. Após ver que os tempos não eram satisfatórios, a Mercedes voltou atrás.
Russell não ficou nada contente com sua posição no grid: “P8 não é onde esperávamos estar nos classificando aqui em Suzuka. Nós não esperávamos estar na luta com Red Bull e Ferrari, mas acontece que estamos muito longe deles.”
“Sabemos que nosso carro se arrasta muito em circuitos como este, onde você precisa de muita carga aerodinâmica”, enfatizou o britânico. “Isso é algo que estamos trabalhando para corrigir para o próximo ano, mas leva tempo.”
“Olhando para a corrida, acho que teremos um ritmo mais forte do que mostramos hoje. Nosso desempenho no TL3 foi decente, mas não tenho certeza se será suficiente para correr entre os quatro primeiros amanhã.”
Na disputa pelo segundo lugar no campeonatos de construtores, os pilotos da Mercedes terão um grande desafio pela frente na etapa deste domingo.
