Os primeiros treinos livres em Melbourne foram de altos e baixos para a Mercedes. George Russell afirmou que o carro evoluiu de uma sessão para outra, enquanto Lewis Hamilton não compartilha da mesma opinião.
Russell encerrou o TL1 em P6 e o TL2 em P4. “O TL2 foi obviamente um pouco frustrante para todos com a chuva, um pouco surpreendente, mas foi uma sessão razoável para nós, definitivamente demos um passo em relação ao TL1, o que é bom”, comentou o britânico.
“Vamos ver o será amanhã com o tempo. Chovia um pouco na região, mas veio de repente. Sei que vai chover um pouco amanhã também, então ficaria feliz se as coisas fossem apimentadas”, revelou.
“Acabamos de fazer muitas mudanças de configuração durante o intervalo. Demos bons passos recentemente, mudamos algumas coisas e estamos colocando o carro em uma boa janela conforme o fim de semana avança.”
“É muito gratificante estar no cockpit, sabendo que o carro está melhor e, como equipe, contribuímos para isso. Queremos ver como isso se traduz amanhã, mas definitivamente no TL1 não fiquei muito feliz com o carro e no TL2 fiquei muito feliz”, concluiu Russell.
Já Hamilton não viu progresso no W14: “Esta manhã foi boa, esta tarde não foi tão boa. Simples assim”, resumiu o heptacampeão que foi P2 na primeira sessão e P13 na segunda. “Estava um pouco melhor esta manhã. Fizemos algumas alterações e não funcionaram. Vamos revisá-las hoje à noite. Não foi a melhor das sessões.”
Lewis ainda falou sobre as expectativas para a classificação: “Acho que se realmente nos recompormos, a terceira fila, provavelmente entre P5 e P8, acho que é onde estamos olhando no momento.”
“Obviamente não é onde queremos estar como equipe. Sabemos que temos mais por vir em algumas corridas, mas só precisamos maximizar nossas mudanças e ter um fim de semana semelhante ao que tivemos em Jeddah”, finalizou.
As atividades seguem com o TL3 às 22h30 desta sexta-feira (31) pelo Horário de Brasília (BRT). Depois acontece a classificação às 2h nesta madrugada de sexta-feira para sábado.
