F1: Russell diz que possível punição de Verstappen “não é o fim do mundo”

George Russell não demonstrou preocupação com a possibilidade de Max Verstappen receber uma suspensão de uma corrida por acumular doze pontos na superlicença da Fórmula 1

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images
. Ao abordar a situação antes da largada do GP do Canadá, onde os dois dividem a primeira fila, o piloto da Mercedes fez questão de destacar que um eventual gancho para o rival não teria grandes consequências.

“É uma temporada longa, e se você leva uma suspensão, leva uma suspensão. Fica em casa por um tempo. Não é o ideal, mas também não é o fim do mundo”, afirmou Russell, ao ser questionado sobre a tensão envolvendo Verstappen, que está a apenas um ponto de uma suspensão automática de um GP.

O clima entre os dois esquentou após o incidente no GP da Espanha, quando Verstappen foi punido com dez segundos em seu tempo de prova por colidir de forma proposital com Russell, e terminou a corrida em P10, além de três pontos na superlicença, chegando a onze, um a menos do limite.

Com os dois novamente frente a frente na primeira curva em Montreal, Russell afirmou que estará atento, mas sem esperar mudanças drásticas no comportamento de Verstappen.

“Não acho que algum piloto entre na pista querendo bater em alguém ou tomar pontos na superlicença. Max é um dos melhores do grid, não tem motivo para ele mudar seu estilo. Na verdade, pode até ser o contrário, tentar mostrar algo a mais. Então, é claro, vou ficar de olho”, disse ele.

Russell conquistou a pole position com uma volta em 1m10s899, apenas 0s060 à frente de Verstappen. O terceiro no grid é Oscar Piastri, que adotou um tom mais direto e tranquilo ao comentar a situação.

“Não vou correr diferente. Nem com mais risco, nem com menos. Vou fazer o que sempre faço”, afirmou o australiano da McLaren.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.