F1: Russell acredita que trabalho dos engenheiros é pouco reconhecido na Fórmula 1

A Mercedes se encontra em uma nova fase na Fórmula 1, a equipe fez grandes atualizações no W14, como por exemplo, adotar o conceito de sidepods, ou seja, alargar a lateral do carro. Agora a equipe alemã vai começar a descobrir se as mudanças vão deixar o projeto mais competitivo. 

Sobre as alterações no carro, apesar dos pilotos pouco poderem avaliar as novas peças em um circuito menos convencional como Mônaco, Lewis Hamilton e George Russell falaram positivamente sobre as atualizações durante o fim de semana no principado.

Russell ainda destacou que a equipe de engenharia deveria merecer mais reconhecimento: “Toda corrida e toda vez que pilotamos na pista, damos nosso feedback e dizemos: é isso que precisamos do carro e o que precisa ser melhorado.” 

“Depois vamos para o simulador. Mas, no final das contas, cabe aos designers e engenheiros brilhantes e inteligentes entregar as melhorias com a direção que Lewis e eu, e os principais engenheiros, estabelecemos”, apontou o britânico. 

“Acho que essa percepção de que os pilotos são o principal instrumento para desenvolver, fabricar ou mudar um carro não é necessariamente verdadeira. Os engenheiros provavelmente não recebem reconhecimento suficiente a esse respeito, porque são o brilho por trás do trabalho”, destacou. 

O trabalho dos engenheiros será colocado a prova neste fim de semana com a etapa na Espanha, no qual o circuito tradicional de Barcelona trará a real dimensão do desempenho da Mercedes. Lembrando que o F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.