George Russell acredita que poderia ter terminado o GP do México no pódio, caso tivesse mantido o P2 no final da primeira volta.
O britânico largou em P2 à frente de seu companheiro de equipe, mas cometeu um erro e acabou perdendo a posição para Lewis Hamilton e Sergio Pérez. Russell concluiu a prova em P4.
George largou de pneus médios, a Mercedes optou por calçar os duros no primeiro pit stop, o britânico, inclusive, reclamou da escolha da equipe.
No final da prova, volta 70, o time alemão parou Russell para calçar pneus macios e pegar o ponto da volta mais rápida de Sergio Pérez.
Em sua entrevista pós-corrida ao Viaplay, Russell destacou em que momento ele acredita ter perdido o lugar no pódio.
“Fui cauteloso na primeira curva com Lewis [Hamilton] por dentro, no final isso me custou duas posições. Se eu tivesse terminado a primeira volta em P2, teríamos terminado no pódio”, disse Russell.
“Precisamos entender porque a Red Bull e a Ferrari pensaram que começar com os macios era certo e nós não. Não conseguimos render com o [pneu] duro.”
“Muito orgulhoso do trabalho que a equipe está fazendo. A Red Bull está correndo em um campeonato à parte, mas olhando para o nosso ritmo em comparação com a Ferrari é impressionante”, concluiu Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
