Nico Rosberg optou por sair em defesa de Oliver Bearman pelo lance com Carlos Sainz no GP da Itália. O campeão de 2016 apontou como o titular da Haas já estava à frente do espanhol, que o deixou sem espaço.
O britânico recebeu uma penalização de 10s e dois pontos em sua superlicença por ter colidido contra o adversário da Williams durante a prova da Fórmula 1 em Monza. Com isso, Ollie está a dois pontos de ser banido de uma corrida.
Para evitar que seja suspenso, o estreante de 2025 precisa passar as próximas quatro etapas se envolver em problemas na pista – portanto, até os Estados Unidos.

O incidente entre Bearman e Sainz aconteceu na chicane entre as curvas 4 e 5, com Carlos tentando uma ultrapassagem por fora. Enquanto o carro do espanhol estava à frente, o britânico se manteve por dentro defendendo a posição antes do contato e ambos rodarem.
Então, para Rosberg, Bearman deveria ter recebido mais espaço do ‘Smooth Operator’ Sainz, o que evitaria o contato.
“Oliver Berman tem metade do comprimento de um carro ali, metade do comprimento de um carro. Não é como se ele tivesse apenas uma asa dianteira ali ou algo assim. É uma quantidade significativa de carro ali. Por que Carlos Sainz não deixa um pouco de espaço? Me dê um motivo”, comentou.
“Ele [Bearman] está ali, então, deixe algum espaço, e aí nada acontece e está tudo bem”, completou.
