De 2014 a 2021 a Mercedes levou todos os campeonatos de construtores na Fórmula 1. Contudo, no ano passado a equipe acabou tendo um deslize com o conceito do carro e acabou ficando de fora da disputa do título.
As dificuldades na equipe persistem neste início de campeonato. Em conversa com a Sky Sports, Nico Rosberg, campeão com a Mercedes em 2016, foi questionado se a era de sucesso do time de Brackley na categoria tinha chegado ao fim.
“Não tenho certeza”, respondeu. “Um dos pontos fortes de Toto [Wolff] sempre foi fazer o planejamento de sucessão. E se olharmos para todas as posições-chave agora, é toda a próxima geração que comanda a equipe, com Mike Elliott, por exemplo, assumindo o cargo de diretor técnico.”
“Ele era o cara que fazia nossa aerodinâmica quando eu estava pilotando lá. Ele é absolutamente brilhante. Portanto, o talento que existe ainda é incomparável e isso torna tudo muito difícil.”
“É um grande desafio decidir agora, talvez haja um problema e algumas pessoas precisem ser movidas ou algo assim. É muito, muito difícil”, enfatizou o alemão.
“É uma situação muito difícil para eles”, continuou Rosberg. “Eles estão tão acostumados a ter muito sucesso, ganhar oito campeonatos seguidos e agora estar em um período tão longo de dificuldade e também não progredir, pelo contrário, ter mais dificuldade.”
“Grandes mudanças exigem primeiro um passo para trás e, com sorte, depois dar um passo maior para poder lutar por vitórias e campeonatos em algum momento no futuro, mas isso não vai acontecer amanhã”, ressaltou o ex-piloto.
