F1: Rosberg aposta em cargo para Horner na Alpine

A saída de Christian Horner da Red Bull ainda gera especulações sobre o futuro do britânico nos bastidores da Fórmula 1. Embora ele siga afastado desde que deixou o cargo de chefe de equipe, o interesse em torno de seus próximos passos só cresce. Nico Rosberg resolveu entrar na discussão, apostando em um possível caminho para o dirigente a partir de 2025.

Durante sua participação no podcast Sky F1 Show após o GP da Bélgica, Rosberg lançou uma brincadeira antes de apresentar sua teoria: “O Toto está super assustado que o Christian vai ser presidente da FIA!”, ironizou o campeão mundial de 2016. Mas a provocação logo deu lugar a uma análise mais séria.

(L to R): Christian Horner (GBR) Red Bull Racing Team Principal celebrates on the podium with race winner and World Champion Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Rosberg sugeriu que a Alpine pode ser o destino mais plausível para Horner, destacando inclusive a possibilidade de um novo modelo de gestão compartilhada. “Acho que a Alpine faria muito sentido. [Ele poderia] ficar com uns por cento do time, junto com o Bernie, com o Briatore como presidente e ele como CEO. Acho que isso faria muito sentido. Seria uma grande história.”

A Alpine anunciou recentemente que Steve Nielsen será o novo chefe de equipe a partir de setembro. A equipe francesa passa por uma crise dentro e fora das pistas, com diversas demissões na parte da Fórmula 1 e também na administrativa, incluindo a saída do CEO Luca de Meo.  Além da Alpine, surgiram boatos nos bastidores sobre uma vaga para Horner na Ferrari, atuando ao lado de Frédéric Vasseur em um modelo parecido com o que a McLaren implementou com Zak Brown e Andrea Stella.

Apesar de qualquer definição oficial ainda estar distante, a expectativa é de que novidades sobre o futuro de Horner sejam reveladas após o fim da temporada 2025, quando ele estará oficialmente liberado para se juntar a uma nova equipe. Por enquanto, ele não dá sinais de retornar ao paddock tão cedo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.