F1: Riccardo pode ser opção da Red Bull como substituto de Verstappen

Com a possibilidade de Max Verstappen alcançar os 12 pontos de infração em sua superlicença da FIA entre os GPs do Canadá e da Áustria, a Red Bull avalia quem poderia substituir o holandês durante a suspensão. Entre os nomes estão o de Isack Hadjar, Arvid Lindblad e, surpreendentemente, Daniel Ricciardo.

O australiano surge como uma solução de curto prazo que pode ser mais eficiente para a equipe. Diferente de Hadjar, que está dando seus primeiros passos com a Racing Bulls, e Lindblad, que ainda caminha na Fórmula 2, o Ricciardo conhece a dinâmica da equipe principal e já foi companheiro de Verstappen, sabendo como a equipe lida com o tetracampeão em pista.

Além disso, o ex-piloto é muito admirado pelo chefe da equipe, Christian Horner. E não teria a pressão que os mais novos carregariam em guiar o carro de um campeão mundial. Além disso, o retorno é muito aguardado por fãs, já que Ricciardo é carismático e tem bom relacionamento com a mídia.

Apesar de todos esses fatores, existe a possibilidade do australiano recusar. Atualmente longe das pistas, Ricciardo foi demitido pela equipe irmã da Red Bull antes do fim da temporada 2024, tendo seu lugar assumido por Liam Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.