Daniel Ricciardo pode voltar a aparecer no paddock da categoria em 2025, mesmo após sua aposentadoria oficial das corridas. A possibilidade foi levantada por Laurent Mekies, chefe da Red Bull, em entrevista à Sky Sports News, após o anúncio de que o australiano será embaixador da Ford.
A equipe austríaca se prepara para iniciar uma nova fase em 2026 com o lançamento de sua própria unidade de potência, desenvolvida justamente em parceria com a Ford. Com essa conexão entre as empresas, Mekies acredita que Ricciardo poderá fazer aparições ocasionais no ambiente da Fórmula 1 ao longo da temporada.
“É uma sensação de família ver Daniel retornando com a Ford Racing como parte desta aventura, é uma ótima sensação”, afirmou Mekies.
“Acho que é um dos muitos exemplos em que vemos quantos pontos de conexão temos entre nossas duas empresas, entre os dois projetos. Portanto, é muito emocionante. Tenho certeza de que todos vão adorar ver Daniel de volta no paddock, e talvez vamos ter isso às vezes, graças à Ford Racing.”

O CEO da Ford, Jim Farley, destacou o entusiasmo do piloto pelo universo off-road e sua capacidade de atrair novos públicos para a marca: “Queremos construir uma gigante global em produtos para entusiastas off-road”, disse Farley. “Daniel é uma pessoa única, como todos sabemos, mas ele também traz uma paixão real por off-road para muitos clientes convencionais que podem não pensar sobre off-road.
“Conversei com todos os pilotos hoje, todos os seus pilotos, e todos perguntaram: ‘posso ter uma Raptor R?’ “Há algo por trás disso. É como uma fruta exótica”, brincou ele.
Ricciardo deixou a Fórmula 1 em setembro de 2024, sendo substituído por Liam Lawson na Racing Bulls.
