As especulações sobre o destino de Alex Palou ganharam força nos Estados Unidos. Com a confimação de Valtteri Bottas e Sergio Pérez na Cadillac, os olhos se voltam para a Red Bull, que não tem seu segundo piloto indefinido para 2026, ja que Yuki Tsunoda faz uma das piores campanhas da história de um piloto no time.
Porém, segundo o site alemão F1-insider, a equipe austríaca não teria interesse no atual campeão da Indycar. E, agora, o interesse seria da Alpine, que também passa por uma crise interna, com demissões importantes e apenas Pierre Gasly conseguindo manter a equipe nos pontos. Franco Colapinto vem decepcionando e especula-se que ele não continue em seu posto no próximo ano.

Porém, o próprio Palou deu indícios de que talvez não queira seguir sua carreira na Fórmula 1. Logo após vencer as 500 Milhas de Indianápolis este ano, ele disse: “Por que eu deveria desperdiçar três ou quatro anos em uma equipe que não pode vencer? Eu quero vitórias e campeonatos.” A declaração foi interpretada como uma referência à Cadillac, mas cabe perfeitamente para a atual situação da equipe de Flavio Briatore.
Mas, existe uma peça-chave que pode mudar o pensamento de Palou: Fernando Alonso. O bicampeão é considerado um mentor de Palou, e a possível parceria pode influenciar positivamente a negociação. Além disso, a Alpine deixará de utilizar motores Renault em 2026, optando pelas unidades de potência da Mercedes, consideradas as mais competitivas para o novo regulamento técnico da categoria.
Resta saber se Palou estará disposto a trocar sua fase de domínio na Indy pelas incertezas da Fórmula 1. A Alpine deve apresentar uma posição sobre seu segundo piloto ao final da temporada.
