F1: Red Bull domina treino na Austrália e Ferrari surpreende com ritmo de classificação

A Red Bull dominou os treinos de sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, com seu RB19 provando ser o carro mais rápido no pelotão de classificação, de acordo com dados das sessões. Apesar das condições difíceis causadas pelo tráfego, bandeira vermelha e chuva persistente, tanto Max Verstappen quanto Sergio Perez mostraram um ritmo promissor, com Verstappen admitindo que teve dificuldade em entrar em um ritmo devido às condições escorregadias. No entanto, a vantagem de ritmo de classificação do RB19 de 0,14s sobre o resto do pelotão significa que a Red Bull é favorita para conquistar a pole position e garantir uma terceira sequência consecutiva de dobradinha no domingo.

Enquanto isso, a Ferrari superou as expectativas na sexta-feira, com Charles Leclerc e Carlos Sainz mostrando um senso de otimismo após explorarem várias variações de configuração. Embora não tenham o ritmo para desafiar a Red Bull, os dados da Ferrari sugerem que são os segundos mais rápidos em ritmo de classificação, com uma vantagem de 0,14s sobre os rivais da Aston. A degradação dos pneus da equipe, que tem sido uma fraqueza nesta temporada, pode não ser um problema tão grande no Albert Park, o que é promissor para suas chances no dia da corrida.

A Aston Martin também teve um dia positivo, com Fernando Alonso liderando a sessão molhada do TL2 e a equipe mostrando confiança em seu pacote. Embora nem Alonso nem Lance Stroll tenham conseguido uma volta limpa com pneus macios novos, eles ainda ocupam o terceiro lugar no ranking de ritmo de simulação de classificação. Alonso, que mostrou um forte ritmo nesta pista no ano passado, buscará outra largada na primeira fila em sua Aston Martin.

Já a Mercedes teve um dia mais desafiador, com Lewis Hamilton e George Russell terminando em quarto lugar no ranking de ritmo de uma volta. Hamilton fez mudanças após o TL1 que não funcionaram muito bem, enquanto Russell ficou satisfeito com as mudanças que fez. A equipe não espera desafiar a Red Bull neste fim de semana, mas espera lutar por um lugar entre os cinco primeiros com ambos os carros. Apesar disso, eles têm uma vantagem decente sobre o resto do pelotão, com a Alpine chegando em seguida, 0,43s atrás no ritmo de uma volta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.