F1: Red Bull constrói novo túnel de vento

A Red Bull está construindo um novo túnel de vento em Milton Keynes. Segundo algumas informações, esse foi um último desejo de Dietrich Mateschitz e, de acordo com Christian Horner, a equipe também nunca investiu no túnel de vento desde que ficou com o antigo túnel de vento da Arrows, após adquirir a Jaguar em 2004. Esse túnel de vento é uma antiga instalação de design de aeronaves construído em 1946 pela RAE Bedford. Horner se refere a esse túnel de vento, como uma herança da Guerra Fria.

De acordo com o The Race, a Red Bull decidiu agora construir um novo túnel de vento. Horner revelou ao canal que esse era um desejo de Mateschitz. Quando o novo túnel de vento poderá ser utilizado e o atual estado do projeto ainda é desconhecido.

Segundo Horner, a Red Bull quase seria forçada a criar um novo túnel de vento de qualquer maneira, pois no passado, não existia limitação de tempo para ser gasto testando em um túnel de vento, mas agora a F1 impôs restrições. Portanto, é muito mais sobre eficiência, e o velho túnel de vento de pouco depois da guerra, não é exatamente eficiente.

Essa restrição que a Fórmula 1 tem em seus regulamentos, é para toda a categoria, e no caso da Red Bull, haverá ainda mais restrição, devido à penalidade que a equipe recebeu por ter violado o teto orçamentário em 2021.

“Uma vez que os regulamentos do túnel de vento foram introduzidos, a eficiência do nosso túnel simplesmente não era comparável com os regulamentos. Isso nos forçou a decidir que precisávamos fazer esse grande investimento de capital. Então, é isso que estamos fazendo agora”, concluiu o chefe da Red Bull.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.