F1: Ralf Schumacher crê em saída de Verstappen da Red Bull: “Presságios não são favoráveis”

Ralf Schumacher acredita que os dias de Max Verstappen na Red Bull na Fórmula 1 estão contados. O ex-piloto está confiante de que o tetracampeão mundial vai se separar do time multicampeão.

Nas últimas semanas, os rumores que têm tomado conta dos noticiários especializados é que o holandês está de mudança para a Mercedes. Tudo ganhou ainda mais força após o time austríaco demitir de maneira imediata Christian Horner no meio da temporada 2025.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Muito se dá por conta da queda de rendimento da Red Bull nos últimos 12 meses – nas 12 etapas disputadas até o momento, Verstappen conseguiu apenas duas vitórias e aparece em terceiro entre os pilotos, com a equipe na quarta colocação no Mundial de Construtores.

Portanto, olhando o cenário geral, Schumacher, em entrevista ao podcast Backstage Boxengasse, crê que a saída de Max está próxima. “Bem, o que posso dizer? Sem dúvida, ninguém em Salzburgo vai querer ouvir isso, mas os presságios não são exatamente favoráveis para a Red Bull no momento”, disse.

“Isso significa que Verstappen terá de procurar outro lugar de qualquer maneira se quiser alcançar o sucesso novamente em curto prazo. Pelo menos eu acho que sim, porque também não devemos esquecer que novos motores estão chegando e com eles tudo ainda é possível”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.