Nyck de Vries correu pela primeira vez na Fórmula 1 durante o GP da Itália de 2022, na ocasião o holandês chegou a marcar pontos para a Williams. Contudo, em sua estreia como piloto titular na AlphaTauri em 2023, De Vries ainda não conseguiu encerrar uma prova na zona de pontuação.
Em comunicado de imprensa, o holandês abordou a situação: “Somos realistas e inteligentes o suficiente para entender que, no momento, não estaremos lutando por vitórias com a Scuderia AlphaTauri, então apenas procuramos nossas próprias pequenas vitórias dentro do campeonato. Obviamente, como equipe, queremos estar mais à frente no grid e ser mais competitivos na busca por pontos, e vamos continuar lutando e competindo para isso.”
Para o GP da Austrália deste fim de semana, a equipe vai trazer algumas atualizações para o AT04. “É impossível dizer que efeito isso terá, já que outras equipes também estão se desenvolvendo, então será um processo contínuo que nos permitirá ser um pouco mais competitivos no meio-campo, mas até a classificação, não sabemos”, explicou Nyck.
“Obviamente, sempre há um pouco de otimização para melhorar o carro, mas também é um alvo em movimento. Se você adicionar desempenho ao carro, talvez seja necessário reavaliar ou repensar como executamos o melhor desempenho, mas claramente precisamos de mais de downforce, então teremos que ver o que as atualizações oferecem”, concluiu De Vries.
