Zak Brawn espera que Fernando Alonso opte por permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada, dizendo que o esporte precisa de seu “carisma e talento indiscutíveis”.
Acredita-se que o piloto espanhol está avaliando uma possível mudança para a Indy no ano que vem. No último domingo, Alonso largou do pit-lane para um oitavo lugar no GP da Áustria.
Performance que fez Brawn, CEO da McLaren, lembrar o por que a F1 precisa de um piloto da personalidade e capacidade como o bicampeão no paddock.
“A corrida na Áustria marcou o quarto final de semana consecutivo de Fernando no caminho certo, mas não houve sinal de cansaço do piloto da McLaren, que estava tão interessado em lutar até a última volta. Em suma, na Áustria, Alonso voltou a pilotar uma corrida majestosa”, disse o chefe à “Sky Sports”.
“Fernando teve que começar do pit-lane devido a uma modificação feita no ‘parque fechado’, incluindo a substituição da asa dianteira por uma versão do ano passado, devido à falta de peças, mas o bicampeão não desanimou e conseguiu levar um carro não competitivo até o oitavo lugar.”
O líder da McLaren ainda enfatiza a necessidade de manter o espanhol na categoria elite do esporte.
“Quem sabe, talvez ele esteja realmente procurando por satisfação fora da Fórmula 1, mas eu realmente espero que não seja o caso. Ele ainda é imensamente rápido e a Fórmula 1 precisa de pilotos com seu indubitável carisma e talento”, respondeu Zak Brawn.
