Lewis Hamilton confirmou oficialmente nesta sexta-feira (8) o anúncio que vinha sendo aguardado por seus fãs desde que publicou um vídeo misterioso em suas redes sociais. Contrariando especulações de que poderia anunciar sua aposentadoria, o heptacampeão mundial revelou uma nova colaboração com a Almave, marca de bebidas não alcoólicas.
No dia 28 de julho, Hamilton havia postado em seu Instagram um vídeo enigmático mostrando um fósforo se apagando, acompanhado apenas da data “08-08”. A prévia gerou diversas teorias entre os seguidores, com alguns temendo que o britânico estivesse prestes a encerrar sua carreira no automobilismo, seguindo os passos de Sebastian Vettel, que anunciou que estaria deixando as pistas em meio à pausa de verão.

A confirmação veio nesta sexta: Hamilton está lançando em parceria com a empresa o “Almave Humo”, uma bebida defumada feita a partir de agave Espadin, cultivado próximo a vulcões na região de Puebla, no México. A escolha do fósforo no teaser faz referência ao sabor marcante da nova bebida.
Nas redes sociais, a reação dos fãs foi de alívio. “Por um momento, achei que fosse o fim”, escreveu um seguidor nos comentários. Outros brincaram: “Depois de sete títulos, ele merece até virar dono de uma marca de drinks”.
A permanência de Hamilton na categoria virou assunto na última semana, após o piloto da Ferrari tecer duros comentários em relação ao seu desempenho. Bernie Ecclestone, Ralf Schumacher e outros nomes do automobilismo chegaram a questionar se o heptacampeão aguentaria mais uma temporada. Johnny Herbert chegou a falar que a idade pode estar atrapalhando o britânico. Entretanto, Hamilton não dá sinais de que irá se aposentar tão cedo.
