F1 pode ter baixas, mas também novas equipes a partir das mudanças propostas

A Fórmula 1 teve que parar todas as atividades completamente e espera finalmente começar a temporada a partir de julho. No entanto, ainda terá que ser sem público presente nos circuitos, e isso resulta em uma renda significativamente menor para o esporte e para as equipes. Mas onde o futuro é incerto, as oportunidades também tendem a aumentar.

O Auto, Motor e Sport, mergulhou na situação atual da Fórmula 1 e também vê que a situação atual cria problemas. No momento, as equipes estão paralisadas e algumas consideram fechar o projeto de F1. Enquanto isso parece ser uma opção para os fabricantes, o jornal alemão está convencido de que também haverá mais equipes entrando.

“A Fórmula 1 ficará muito satisfeita se marcas como Mercedes, Honda e Renault permanecerem conectadas ao esporte”, afirmou o jornal. Enquanto a Fórmula 1 quer mais entretenimento, os grandes fabricantes estão procurando aumentar as vendas de seus carros de rua. Quanto mais a F1 se afasta da rua, menor a chance de grandes marcas permanecerem e a crise do coronavírus está dando a elas mais razões para sair.

No entanto, o AMuS também vê oportunidades. “Agora que as equipes foram realmente atingidas pela crise, é realmente o melhor momento para entrar no esporte. A partir de 2022, haverá regras que tornarão o esporte mais justo, e com o limite do orçamento, imensas quantias de dinheiro não serão mais necessárias para alcançar o topo”.

Times do passado, como Marussia, Caterham e Hispania, falharam e rapidamente deixaram a Fórmula 1, mas a Haas mostrou que isso pode ser feito. Com uma cópia da Ferrari anterior, a Haas deu o exemplo para AlphaTauri, Alfa Romeo e Racing Point, o que pode ser feito muito bem com as pessoas certas.

Especialistas de Fórmula 1 não são fáceis de serem encontrados, e os talentos podem desaparece rapidamente para Ferrari, Mercedes e Red Bull, devido aos cortes que podem ser feitos, mas agora existem oportunidades. Por causa do limite de orçamento, essas equipes agora precisam reduzir sua imensa força de trabalho, e a partir do que é cortado, será possível iniciar quase duas novas equipes.

Com as novas regras, o limite de orçamento, e profissionais disponíveis, parece haver uma chance de que equipes novatas na Fórmula 1 sejam capazes de se juntar ao esporte. A Haas mostrou que o modelo pode funcionar, portanto, com condições equitativas, a F1 se tornará interessante para cada vez mais investidores.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.