F1 planeja aumentar os dias de testes para a temporada de 2022

A temporada de 2022 da Fórmula 1 começará com oito dias de testes, quase três vezes mais do que este ano, se o Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA aprovar os últimos planos do calendário da categoria. A F1 pretende abrir o campeonato de 2022 com um teste de cinco dias no Circuito da Catalunha, na Espanha, de 21 a 25 de fevereiro.

O aumento de datas para teste dará às equipes a primeira oportunidade de rodar seus novos carros, construídos de acordo com os novos regulamentos técnicos. Um teste adicional de três dias está planejado para acontecer no Circuito do Bahrein de 10 a 12 de março. Ambos os testes exigirão emendas aos regulamentos esportivos de 2022 da F1.

O teste de cinco dias da Catalunha excede o máximo de três dias estabelecido nas regras. Enquanto, o teste do Bahrein está programado para terminar oito dias antes da corrida de abertura da temporada na mesma pista, menos do que o mínimo de 10 dias exigido atualmente. Um total de oito dias de teste dará às equipes consideravelmente mais corrida na pré-temporada do que neste ano, quando o teste foi reduzido para apenas três dias.

No entanto, com o calendário 2022 da F1 já esperado para apresentar um recorde de 23 corridas, isso pode aumentar as preocupações sobre as demandas que a equipe está submetida. O Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA vai votar os planos do calendário da F1 em sua reunião na sexta-feira.

Embora os campeonatos recentes da F1 tenham sido concluídos em dezembro, a temporada de 2022 está marcada para terminar em 20 de novembro, um dia antes do início da Copa do Mundo de Futebol. O torneio será realizado no Catar, que não realizará uma corrida de F1 no próximo ano após sua estreia nesta temporada, mas deve retornar ao campeonato em 2023.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.