Os pilotos da Haas encerraram o primeiro dia de atividades no Albert Park de forma satisfatória com o desempenho do VF-23. Kevin Magnussen foi P20 no TL1 e Nico Hulkenberg P13. No TL2, Magnussen terminou novamente em P20 e Hulkenberg esteve dentro do top-10 em P9.
“Às vezes, nos treinos, você não consegue sua volta quando precisa e com pneus novos, os macios, acabei pegando tráfego com aquela falha no GPS”, relatou Kevin sobre o problema no sistema da FIA que levou a uma bandeira vermelha. “No TL2, começou a chover quando saímos, então não estou muito preocupado com as colocações, estou feliz com a sensação no carro.”
“Dadas todas as coisas que aconteceram hoje, não acho que possamos ver quem está onde. Estou apenas sentindo o clima e isso é positivo, então estou ansioso para amanhã e ver o que podemos fazer”, finalizou o dinamarquês.
“É o que dizem sobre Melbourne: quatro estações em um dia”, afirmou Nico. “Hoje foi um desses dias e foi um pouco curto com corrida limitada no TL2 por causa da chuva. Tenho uma sensação positiva, o carro estava bom e o equilíbrio não estava muito longe, então agora é normal otimizar o acerto para amanhã. É difícil falar sobre amanhã, mas vou manter a mente aberta e dar tudo como sempre”, concluiu o piloto da Haas.
