A AlphaTauri passará por mudanças no comando a partir de 2024. Conforme anunciado pelo time, Franz Tost deixa o cargo de chefe de equipe ao passo que Laurent Mekies, atual diretor de corrida da Ferrari, assume o posto.
Durante as coletivas de imprensa desta quinta-feira (27) para o GP do Azerbaijão, Yuki Tsunoda e Nyck de Vries abordaram a questão na mídia.
“Foi uma notícia realmente surpreendente para mim”, revelou Tsunoda. “Almocei com ele cinco dias antes da notícia, ou algo assim, e na verdade ele não mencionou essas coisas. Então, foi uma surpresa.”
“Ao mesmo tempo, houve rumores desde o início da temporada, e realmente se tornou verdade que ele está deixando o cargo. Ainda assim, faltam 19 corridas para fazê-lo feliz!”, continuou.
“Espero que possamos terminar a temporada de forma positiva para ele. Para fazer isso, obviamente precisamos de muito desenvolvimento, mas temos um plano agressivo para isso”, ressaltou.
“Estou ansioso por isso e, ao mesmo tempo, me sinto realmente grato por ele ter confiado no meu ritmo nos últimos três anos e sempre ter me apoiado. Vou tentar compensá-lo nas próximas corridas”, finalizou o japonês.
De Vries, que começou a trabalhar com Tost neste ano, também tem boas referências do austríaco: “Sou muito grato a Franz por seu papel em me dar a oportunidade aqui na Fórmula 1.”
“Acho que temos um relacionamento muito bom. Todos nós realmente apreciamos todo o trabalho que ele fez nos últimos 18 anos, é muito tempo. Ele vive mesmo para a equipe, para o seu povo e para o esporte. Ele é muito apaixonado. E todos valorizamos muito isso em Franz”, enfatizou.
“Mas acho que, depois de 18 anos, sempre há um começo e um fim para tudo, talvez uma nova era esteja prestes a começar”, concluiu De Vries.
