F1: Piastri responde a comentário de Verstappen

Oscar Piastri respondeu às declarações de Max Verstappen, após o holandês afirmar que, se estivesse pilotando uma McLaren no GP do Japão de Fórmula 1, teria vencido com folga. O australiano considerou a fala como uma brincadeira, mas destacou que o resultado poderia ter sido outro caso as posições no grid fossem invertidas.

Verstappen surpreendeu ao conquistar a pole position em Suzuka, superando os dois carros da McLaren de Lando Norris e do próprio Piastri, e venceu sua primeira corrida na temporada. Após a prova, o piloto da Red Bull Racing comentou que, se estivesse no carro da McLaren, não teria sido alcançado por ninguém naquela corrida.

Durante a coletiva de imprensa antes do GP do Bahrein nesta quinta-feira (10), Piastri comentou: “Sim, foi meio que uma piada. Mas acho que se Max tivesse largado em terceiro e nós em primeiro e segundo, provavelmente as coisas teriam sido bem diferentes também.”

Mesmo com essa crítica velada, o australiano reconheceu o bom ritmo do carro da McLaren: “Acho que a sessão de classificação fez uma diferença muito grande, e também acho que ficou meio claro que nosso carro era mais rápido”, disse Piasti, reconhecendo a velocidade da McLaren, mas também a volta ‘voadora’ de Verstappen na sessão de classificação no sábado, que garantiu a pole para o holandês.

Ainda assim, Piastri acredita que o desempenho final não refletiu totalmente o potencial da equipe: “Acho que as diferenças teriam sido bem diferentes se as posições de largada estivessem invertidas também”, finalizou o piloto australiano.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.