Sergio Pérez definiu os primeiros treinos livres para o GP da Austrália como “uma bagunça”, em virtude do intenso tráfego e das condições da pista. Durante o TL1, a FIA acionou uma bandeira vermelha, pois seu sistema de GPS não estava funcionando, dessa forma as equipes não tinham informações sobre onde os carros estavam no circuito.
O mexicano salientou que mesmo após o sistema ser restabelecido, o trânsito permanecia em Albert Park: “Acho que, especialmente no TL2, parecia que muitas pessoas ainda tinham problemas com seus dados de GPS. Então foi uma bagunça. Eu não conseguia dar uma volta”, disse o piloto da Red Bull.
“Fizemos algumas mudanças que pareciam estar funcionando bem no setor um, no setor dois, mas não há muito o que dizer, acho que amanhã há muito o que fazer no TL3.”
Pérez encerrou a primeira sessão de treinos em Melbourne em terceiro e a segunda em sétimo, marcada pela chuva.
“Fiquei surpreso com a umidade. Eu podia sentir as linhas brancas, a pintura estava muito ruim. Portanto, esperamos não ver condições de umidade porque as corridas podem ser bastante perigosas. A aderência é baixa em condições de umidade. Acho que em condições secas não é tão ruim”, comentou Pérez.
