Neste fim de semana, os testes de pré temporada da F1 serão realizados no Bahrein e, em comparação com os anos anteriores, os dias de teste foram encurtados consideravelmente. Para economizar custos, até porque os carros não mudaram muito em relação ao ano passado. Para os pilotos fará pouca diferença, mas para as equipes é irritante.
Eles podem aproveitar todos os dias de teste, explica o piloto Christijan Albers no novo podcast sobre Fórmula 1 do jornal holandês ‘De Telegraaf’. Questionado sobre como os dias de teste nesta forma abreviada vão funcionar para as equipes, o ex-piloto da F1 disse que está se tornando mais difícil para as equipes.
“Para uma equipe de Fórmula 1 é obviamente uma chatice. E é frustrante, porque você quer testar o máximo possível. E os testes são cada vez mais reduzidos. Portanto, está ficando cada vez mais difícil para as equipes de Fórmula 1. A única coisa positiva é que os carros de F1 mudaram tão pouco que basicamente o básico já está lá”, disse Albers.
O piloto lembra que os problemas iniciais de um carro não existirão nesse primeiro momento porque os carros praticamente não mudaram. “Eles dirigiram um carro por uma temporada inteira, então todos os problemas iniciais estão fora dele. É por isso que eles podem lidar com dias de teste. Mas é claro que é melhor para uma equipe de Fórmula 1 ter o máximo de dias de teste possível”.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 TV Pro no Brasil e Felipe Giaffone fala sobre a F1 na Band:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
