F1: Pai de George Russell revela reprovação do filho na carteira de motorista aos 17 anos

É uma opinião unânime que o grid da Fórmula 1 conta com os melhores pilotos do mundo. Mas há ressalvas, é necessário fazer uma distinção entre as pistas de corrida e as “normais”, nas quais, Steve Russell, pai de George Russell, discorda da capacidade dos pilotos. 

“Os caras da F1 são bons na pista, mas nunca são tão bons quanto seus pais nas estradas”, afirmou o britânico em conversa com o The Times. “George está sempre me dizendo para diminuir a velocidade quando nos aproximamos de um cruzamento, embora sua mãe ache fantástico quando ele a leva para passear e dirige rapidamente”, continuou. 

Steve ainda revelou que o filho não se deu tão bem fora dos autódromos, quando era mais jovem, ao reprovar na carteira: “Houve apenas uma ocasião em que George não se esforçou ao máximo e isso causou uma grande comoção. Ele reprovou em seu primeiro teste de direção aos 17 anos.”

“Ele achava que ser um grande piloto na pista era bom o suficiente. Ele voltou para casa furioso porque o examinador estava errado. Tivemos que voltar ao centro de testes em King’s Lynn para que George pudesse confrontá-lo. O que não foi nada bom”, recordou o pai Russell.

Nos autódromos, em compensação, George Russell tem obtido grandes resultados. Na Williams conseguiu bons pontos na pior equipe do grid entre 2019 e 2021. Já na Mercedes, conquistou a única vitória do time em 2022. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.