Se ontem o dia da Alpine era pra esquecer, com Esteban Ocon concluindo a sprint em P17 seguido por Fernando Alonso, hoje as coisas foram diferentes no time francês. O momento de mais tensão para os pilotos foi durante o período de safety car, acionado pelo abandono de Lando Norris na volta 52.
Ocon era P8 e Alonso P9, a Alpine orientou no rádio que os companheiros de equipe não brigassem, já que no sábado houve um toque entre os dois na curva 4, no qual Alonso teve uma parte da asa dianteira quebrada.
Esteban cruzou a linha de chegada na oitava posição e conseguiu alguns pontos para o time que briga com a McLaren pelo quarto lugar no campeonato de construtores. “Os pontos para o time são um divisor de águas para nós nesse momento. Ainda resta uma corrida, vamos para Abu Dhabi com uma grande missão”, disse o francês.
“O carro estava bem rápido, devemos estar felizes. Tentamos duas estratégias, uma funcionou melhor que a outra, mas conseguimos reverter isso e executamos bem as duas”, finalizou Ocon.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
