Na temporada passada, a Alpine encerrou o campeonato como quarta força. O objetivo para este ano permanece o mesmo. Até o momento, a equipe francesa possui oito pontos e está na quinta colocação.
Esteban Ocon afirmou que o time está indo na direção certa, mas ainda há muito progresso para ser feito. “Podemos ver que estamos dando passos na direção certa em direção aos nossos objetivos, mas também está claro que não estamos onde queríamos estar agora”, disse Ocon.
“Eu sei que a equipe na pista e todos nas fábricas estão trabalhando duro para proporcionar uma disputa com nossos concorrentes na frente do grid. Continuaremos trabalhando duro coletivamente para ver onde podemos melhorar, pois cada décimo de segundo será fundamental este ano.”
Para a etapa deste fim de semana na Austrália, Esteban está otimista em relação ao desenvolvimento do A523. “Sabemos o que precisamos fazer para diminuir a diferença na frente. Definitivamente ainda há aprendizados, mas conversamos juntos após os testes e as duas primeiras corridas e identificamos claramente as áreas em que precisamos melhorar.”
“Estive em Enstone na semana passada no simulador e visitei vários departamentos. Estou satisfeito com o que temos em nosso plano de desenvolvimento, com atualizações chegando.”
“No momento, estamos focados neste fim de semana enquanto voltamos para Melbourne, onde pretendemos ter outro resultado com ambos os carros marcando pontos”, finalizou Ocon.
