F1: “O desafio para ambos é manter a consistência”, diz Horner sobre disputa interna da Red Bull

Durante as quatro etapas iniciais do calendário, a Red Bull levou todas as vitórias, sendo duas para Max Verstappen, Bahrein e Austrália, e outras duas para Sergio Pérez, Arábia Saudita e Baku. 

O questionamento em torno no time é se Pérez será capaz de desafiar Verstappen na luta pelo título. O chefe da Red Bull, Christian Horner, foi questionado sobre o assunto durante coletiva de imprensa em Miami. 

“Checo teve um início de temporada fantástico. Duas vitórias até agora. A vitória na sprint race também e, obviamente, um segundo lugar e um quinto lugar nas outras etapas. Portanto, ele começou a temporada mais forte do que nunca. Como todos sabemos, a confiança é algo importante em qualquer esporte e a confiança de Checo é muito alta”, iniciou o britânico. 

“Este campeonato vai ser uma maratona e haverá altos e baixos ao longo do caminho, tenho certeza. Mas o desafio para ambos os pilotos é manter a consistência. Vamos ver também se a Mercedes e a Ferrari aparecem em algum momento. Portanto, não será apenas sobre nossos pilotos”, continuou Horner sem responder a pergunta inicial.  

O chefe da Red Bull ainda foi abordado se viu algumas mudança no estilo de pilotagem do mexicano. “Acho que certos circuitos sempre foram adequados para ele, quero dizer, circuitos de rua, ele sempre se destacou”, disse Horner. 

“À medida que voltamos para a Europa, temos alguns dos circuitos mais clássicos, é aí que ele precisa carregar essa confiança, o que acredito que ele possa fazer. Mas ele não está pilotando de forma particularmente diferente. Este é seu terceiro ano na equipe, ele está adaptado, ele entende obviamente como tudo funciona”, finalizou Horner. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.