F1: Novo contrato de Russell dá poder de decisão sobre 2027 ao piloto

George Russell confirmou que seu novo contrato com a Mercedes contém uma cláusula que assegura sua permanência na equipe em 2027 caso mantenha boas performances na Fórmula 1. O acordo, de um ano, foi anunciado antes do GP dos Estados Unidos após meses de negociação.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph antes do GP do México, o piloto disse: “É algo que eu realmente não disse publicamente, mas o acordo é o seguinte: se eu tiver um bom desempenho [no próximo ano], temos uma cláusula específica que, se eu atingir [uma certa meta], renovaremos automaticamente para 2027.”

“Portanto, minha vaga para 2027 está nas minhas mãos. Então, não estou sendo enrolado aqui. Não vamos ficar na mesma situação em que estávamos seis meses atrás. Se eu tiver um bom desempenho, e não quero entrar em detalhes, mas se eu tiver um bom desempenho, então com 100% de certeza eu ficarei.”

F1: Novo contrato de Russell dá poder de decisão sobre 2027 ao piloto
Foto: Mercedes

A cláusula protege Russell no próximo ano, principalmente com os rumores de que Max Verstappen, que esteve em conversas com Toto Wolff, poderia assumir uma vaga na equipe. O atraso na negociação acabou ajudando Russell, que se destacou nesta temporada com duas vitórias e seis pódios e atualmente ocupa o quarto lugar no campeonato de pilotos.

O novo contrato é estimado em £30 milhões por ano e inclui ajustes no número de dias obrigatórios de mídia. “No final, tudo deu certo no melhor”, afirmou Russell. “Na verdade, eu queria assinar o contrato em outubro de 2024, mas o acordo que fechei hoje é substancialmente melhor do que o que eu teria conseguido se tivesse assinado naquela época. Então, é… às vezes acho que você simplesmente tem que confiar na sua capacidade e sinto que estou ficando cada vez mais forte”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.